19 - Resumindo o sofrimento!!!

Para quem não acompanhou a minha trajetória até aqui, vou fazer um resuminho, e ser breve!

Em novembro de 2014 (ou outubro, agora me falhou a memória), comprei meu fusca, 1977. 
Marinheira de primeira viagem no mundo automobilístico, achei ele tão lindo por fora, parecia tão bem, que a paixão foi a primeira vista e comprei ele, logo de cara, sem muito investigar...
Abordo do meu Tribuninha, comecei a reparar nuns defeitinhos que ele tinha... Comecei a ver o assoalho se desfazendo... Comecei a achar mais ferrugens do que poderia imaginar e levei ele, lá por março, eu acho, para uma funilaria.
Foi trocado o assoalho, retirado um monte de peças e "implantadas" peças novas... Enfim, deixaram meu fusquinha só no chassi... Ai vem a notícia de que o chassi tava quase se partindo e muita coisa ia precisar ser feita... Pois bem, como a paixão já era grande, mandei fazer...
Depois de "resolvidas" as questões da lataria, o fusca foi para o mecânico, remontar tudo... Colocar o motor de volta e tudo o que tinha tirado para deixá-lo só a lata...
E nessa nova montagem do motor, aparece mais um monte, mas um monte mesmo, de coisas que estavam literalmente o "pó da gaita" e precisavam ser recuperadas e trocadas... Foram tantas coisas que o mecânico me mostrou, e eu vi mesmo que a situação tava feia, que mandei ele arrumar. Acima de tudo a nossa segurança, minha e do meu besourinho!
Enfim, e nisso o tempo foi passando. Sei que entre funilaria e mecânico, lá se vão muitos meses. Em breve eu completo um ano de fusqueira, do qual a maior parte do tempo passei longe dele!
Mas enfim, hoje, dia 18 de setembro de 2015, era o último prazo que o mecânico me deu! Ele disse que até aqui terminaria tudo, mandaria o Tribuninha de volta para a funilaria, e lá eu espero que ele não demore!


Enfatizo que muito tempo passou, mas tudo o que foi feito até aqui, é apenas o básico para que o Tribuninha viva bem! Não foi feita frescurinha nenhuma, defeitinhos continuarão tendo... Mas oque importa é que eu quero ele pra mim! Saudável, pronto para nossas aventuras!

No mais é isso, espero que hoje ele volte para a funilaria e o quanto antes, volte pra mim!



Vamos ver o que nos espera!!!

Comentários

Postagens mais visitadas