25 - Perguntas da net!!!

Bom, como meu Tribuninha ainda está enfrentando o seu processo cirúrgico de restauração... e já faz alguns dias que não posto nada por aqui... resolvi compartilhar algo que é comum na internet: Perguntas e respostas!
Como o tempo está corrido, separei sete perguntas que achei nos sites da vida e compartilho aqui! Algumas tem respostas, outras não.. se alguém quiser responder, sinta-se a vontade!

Então vamos lá:
1 - Olá, gostaria de saber sobre um detalhe sobre originalidade sobre o fusca, tenho um Fusca 1977 1300 e penso em restaura-lo, e gostaria de saber se meu fusca pode obter a nova placa de colecionador, com a aparecia exterior e interior total original mas o motor com modificações como alternador e ignição eletrônica, se da para conseguir pelo menos 80% de originalidade com essas pequenas modificações. Se puder responda. (No caso não seria placa preta, mas sim as placas novas de colecionador com letras e numeros pratas placas Mercosul.)
SEM RESPOSTA!


 2 - O motor do meu fusca 1300 travou o que eu faço, ano 79?
Eu tava na pista quando forcei um pouco para troca de marcha ouvi uns tec tec tec tec ai quando pisava no freio morria ate que não pegou mais, dai não bate mais o motor e me disseram que travou tem alguma coisa que posso fazer? Por favor me ajudem

RESPOSTA: Caso você consiga ouvir o som do motor girando ao ser acionado o motor de arranque, esqueça essa história de travar o motor, quando o motor trava, ele não gira mesmo, o motor de arranque fica apenas sendo forcado, mas não gira. Se ele não pega mais, e sinal que deve ter havido algum tipo de desregulagem do carburador ou de outras pecas, como partes elétricas.
O travamento pode ser falta de óleo ou superaquecimento. Geralmente quando um motor trava, e porque uma peca móvel sofreu soldagem com outra, fazendo com que o conjunto não consiga mais se movimentar. O motor só trava durante condições muito severas de uso.
O que mais comumente acontece e o travamento com camisa e anel ou bronzina e mancal. Muitas vezes, e só abrir o motor, destravar e limar as partes que foram afetadas e remontar as pecas, não se esquecendo de trocar o óleo do motor.


 3 - Já vi muitos fuscas com a tampa do motor aberta, deste jeito refrigera mais o motor ou é só charme? Minha duvida é que nada vi escrito nos manuais dos referidos fuscas.
RESPOSTA: O problema é que os proprietários de fusca acreditam que isso melhore a refrigeração. Mas ao abrir a tampa do motor, por um interessante efeito aerodinâmico, não circula mais ar pelo motor do que se ele estivesse fechado. Pelo contrário, o ar "empurra" a tampa do motor, como se ele fosse um pára-quedas, aumentando o esforço que o motor precisa fazer, o que acabaria por sobre aquecê-lo.


 4 - Motor de Fusca, 1600, dupla carburação?
Tenho um fusca, motor 1600. Às vezes vou à praia nele, a viagem tem 30km, mas quando chega ai pelo km 20 parece que o motor aquece e perde um pouco de potência pois quando acelero para passar a marcha escuto uma grilada... O que pode ser?
Obs. Meu fusca está sem aquela borracha que veda a volta do motor... ela faz muita falta?
RESPOSTA: Esse tipo de problema é bem comum quando o motor super aquece, os motivos no seu caso podem ser: ou as válvulas de admissão estão justas demais, ou o calor do escapamento está passando e se espalhando pela parte superior do motor e causando aquecimento da bobina, e quando a bobina esquenta ela perde centelha e com isso seu carro fica fraco. Seu carro tem a lata que circula o motor acima da descarga?? Se não tiver coloque pois o aquecimento passa pro motor por falta dela.
 5 - Um Fusca tem uma largura de 1,54 metros! Considere alguns fuscas colocados lado a lado, com uma distância de aproximadamente 30 centímetros entre eles. O número de fuscas para conseguir uma distância equivalente ao salto de uma brasileira que solta 7,04 é?

RESPOSTA:
7,04 / (1,54+30) =
7,04/ 1,84 = 3,82
3,82 fuscas não dá então

7,04/(1,54+20)
7,04/1,74= 4,09
então dará 4 fuscas 
então da 4 fuscas e sobra uma margem de 0,09 ou seja 9% de espaço
,09*1,54 =13,8 cm

13,8 cm de espaço pra fora dos 4 fuscas 

podemos também calcular assim 
4x1,54 =6,19
mas entre os fuscas ficarão 3 espaços de +-30 cm 
então 3x30 = 90 cm
6,19 + 90 cm = 7,09
então ganhamos 5 cm em cada espaço colocando-os a 25 cm um do outro.
35x3 = 75 cm
6,19+75 = 6,94 cm e ainda sobrará 10 cm de folga

 6 - Olá pessoal tudo bem? Gostaria de saber algumas dicas pra como proceder com um Fusca 75 que aparentemente me parece que foi repintado com tinta PU. Tem uns escorridos básicos e uns pontos bem feios de casca de laranja!
Penso em proceder com:
Lixa 1500 com taco 
Massa de Polir N.2 + Boina Branca 
Composto polidor + Boina Amarela 
Lustro Boina Ninja da Lincon
Cera de Carnaúba 
Mas também pensei na NXT
Tem uns pontos de retoque também, Tipo uns descascadinhos e umas rachaduras no capo e paralama o que vocês indicam? Pensei em algumas pinceladas com tinta no mesmo tom ... Sim? Não? 

RESPOSTA: 1 - Descubra se é tinta ou verniz, basta dar uma lixadinha de leve na casca e ver a tonalidade de cor.
2 - Cuidado com os escorridos, utilize taco duro ou até mesmo mecanismo com massa rápida para lixar até nivelar com o máximo de precisão possível. Escorrido na maioria das vezes vai ficar marcado, em tinta pu consegue um bom nível de acabamento final mas repito: Utilizando taco rígido.
3 - Casca de laranja nivele na lixa, mas recomendo refinar com a P2500 depois e até mesmo cortar com uma gramatura mais fina, P2000.
Cuidado com pontos de desplacamento, tu pode estar trabalhando em uma repintura muito grossa que pode te trazer transtornos com desplacamento.


7 –  Estou preparando meu Fusca para fazer o trajeto "São Paulo-Machu Picchu" pela BR364, Acre, transoceânica e tal.. O fusca é um ano 75 - 1300 e minha dúvida inicial é em relação à suspensão. Atualmente ele está com a suspensão dianteira catracada com mangas de eixo da combi. Creio que esta não seja a melhor suspensão para uma viagem destas e já que terei que trocá-la, gostaria de saber qual é a mais indicável, não necessariamente precisando ser a original, mas a que traria mais conforto para o carro (sei que é meio difícil mas, "o mais aproximado conforto", pronto). 
Outra também, em relação às rodas, atualmente ele está calçado com a "cruz de malta" - aro 14 de alumínio. Devo substituir por rodas e pneus originais e sendo assim, a" roda fusca mexicano" poderia ser? acho elas esteticamente mais bonitas, mas influenciaria no aspecto duro/macio? Obrigado !!!
 SEM RESPOSTA!

(http://www.mochileiros.com/duvida-em-relacao-a-preparacao-do-fusca-para-trajeto-sao-paulo-machu-picchu-t71793.html)

(IMAGENS: INTERNET)

É isso, e que venha logo o Tribuninha!

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