26 - Alexander Gromow: Já sou fã!!!

Hoje tive a honra de iniciar, ainda que pelo facebook, 
uma amizade com o senhor Alexander Gromow! 
Quem me apresentou foi outro amigo fusqueiro de facebook, o Marcelo Bahia! Se alguém ainda não o conhece, Alexander Gromow é nascido alemão, mas brasileiro desde os dois anos de idade. É um grande apaixonado por fusca!


  
“É engenheiro eletricista, ex-presidente do Fusca Clube do Brasil. É autor dos livros "Eu amo Fusca" e "Eu amo Fusca II" e  autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Além da coluna Falando de Fusca, no AE, também tem a coluna “Volkswagen World” no Portal Maxicar. Mantém o site Arte & Fusca. É ativista na preservação de veículos históricos, em particular do VW Fusca, de sua história e das histórias em torno destes carros. Foi eleito “Antigomobilista do Ano de 2012” no concurso realizado pelo VI ABC Old Cars”. Ele é tudo isso,conforme informa sua coluna no Auto Entusiastas
http://www.autoentusiastas.com.br/author/alexander-gromow/


Alexander Gromow é também o criador da data mundial que celebra o carro mais popular do mundo.  



Dia Mundial do Fusca surgiu graças à dedicação do senhor Alexander. Ele teve a ideia e trabalhou no sentido de lançá-la mundialmente e isso na primeira metade da década de 1990.















“Eu tive a oportunidade de participar do 5.º Encontro Internacional de Volkswagen Antigos de Bad Camberg, em 1991, e na qualidade de representante do Fusca Clube do Brasil, que eu presidia, fui convidado por Heinz Willy Lottermann – organizador do evento (falecido em 2000) -- a dirigir algumas palavras aos participantes do encontro durante o jantar de confraternização. Com base na experiência do Dia Nacional do Fusca brasileiro, que eu também ajudei a criar, já tinha a história preparada de casa e coloquei em discussão a criação de um dia mundial para o carro, ideia que foi aprovada por aclamação pelos representantes dos cinco continentes”. 

Assistam a um bate-papo muito bacana e divertido entre o Alexander Gromow e Jô Soares:


 Mais de Alexander Gromow:

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,rosinha-um-legitimo-fusca-alemao,7698,0.htm



Comentários

Postagens mais visitadas