37 - Ano novo! Vida Nova???

Olhando para 2017, vi que foi um ano de ausências no universo desta fusqueira...
Foi mais um ano sem o Tribuninha e talvez por isso não tive ânimo e nem motivos para escrever neste blog, que ficou abandonado às moscas...
Mas finalmente as coisas mudaram... nos últimos suspiros de 2017, eis que o Albano (tapeceiro), recuperado de seus sérios problemas de saúde, pegou firme no Tribuninha. A tapeçaria finalmente foi ganhando forma, o que me deu novos ânimos...

Na última sexta-feira (12), cheguei no meu "É agora ou nunca"...
Na tapeçaria faltam pequenos detalhes, nada que me impeça de trazer o Tribuninha de volta à vida... E foi por isso que fui atrás do mecânico Douglas e praticamente implorei para que colocasse o meu fusquinha para funcionar...
Em um improviso do mecânico, depois de tanto tempo, tantas angústias, tantas piadas, ouvi o motor do meu fusquinha funcionar... Depois de 3 anos parado, o motor do Tribuinha funcionou e a sensação que senti, não sei nem descrever... Me emocionei de verdade...
Literalmente no improviso (sem nem mesmo o novo tanque de combustível estar instalado), dirigi o meu fusquinha até à mecânica do Douglas, que está fazendo agora uma revisão completa e ajustando tudo o que é preciso para deixar o Tribuninha finalmente pronto pra mim!!!

Quando resolvi fazer uns "consertos" no meu fusca 1977, jamais, em hipótese nenhuma, imaginei que precisaria reconstruí-lo quase que totalmente...  A ideia era apenas consertar alguns detalhes da lataria... e aí começou toda a história... da lataria do Tribuninha, nada prestava e então veio a reconstrução: funilaria, mecânica, auto-elétrica... e com tudo isso.. por que não fazer a tapeçaria???
Mas depois de tanto tempo parado na tapeçaria, por motivos alheios à minha vontade... todo o serviço feito anteriormente agora precisa ser revisado...


Eis que agora o Tribuninha está de volta à mecânica para ganhar vida, passando por uma revisão no motor e ganhando novo ajustes na parte elétrica... 
Já os descascados e rachaduras que surgiram na sua pintura "novinha", feita após um serviço completo de funilaria e lataria, ficarão do jeito que estão... 
Afinal, não vou abrir mão de, FINALMENTE, estar com meu fusquinha, por conta das marcas do tempo, que foram surgindo nesses dias de sol, chuva e poeira ao qual ele foi submetido...

Apenas quero estar com o Tribuninha.... e seja o que Deus quiser...

Fé, foco, força e fusca!!!

Comentários

  1. Realmente vc é mesma apaixonada por ele, embora o abandonou por algum tempo rsrs, beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonei um pouco o blog... O Tribuninha jamais!!!! A reforma apenas demorou mais do que o previsto.. reforma não, re-construção

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas