25 - Perguntas da net!!!
Bom, como meu Tribuninha ainda está enfrentando o seu processo cirúrgico de restauração... e já faz alguns dias que não posto nada por aqui... resolvi compartilhar algo que é comum na internet: Perguntas e respostas!
Como o tempo está corrido, separei sete perguntas que achei nos sites da vida e compartilho aqui! Algumas tem respostas, outras não.. se alguém quiser responder, sinta-se a vontade!
Então vamos lá:
1 - Olá, gostaria de saber sobre um detalhe sobre originalidade sobre o fusca, tenho um Fusca 1977 1300 e penso em restaura-lo, e gostaria de saber se meu fusca pode obter a nova placa de colecionador, com a aparecia exterior e interior total original mas o motor com modificações como alternador e ignição eletrônica, se da para conseguir pelo menos 80% de originalidade com essas pequenas modificações. Se puder responda. (No caso não seria placa preta, mas sim as placas novas de colecionador com letras e numeros pratas placas Mercosul.)
Como o tempo está corrido, separei sete perguntas que achei nos sites da vida e compartilho aqui! Algumas tem respostas, outras não.. se alguém quiser responder, sinta-se a vontade!
Então vamos lá:
1 - Olá, gostaria de saber sobre um detalhe sobre originalidade sobre o fusca, tenho um Fusca 1977 1300 e penso em restaura-lo, e gostaria de saber se meu fusca pode obter a nova placa de colecionador, com a aparecia exterior e interior total original mas o motor com modificações como alternador e ignição eletrônica, se da para conseguir pelo menos 80% de originalidade com essas pequenas modificações. Se puder responda. (No caso não seria placa preta, mas sim as placas novas de colecionador com letras e numeros pratas placas Mercosul.)
SEM RESPOSTA!
2 - O motor do meu fusca 1300 travou
o que eu faço, ano 79?
Eu tava na pista quando forcei um pouco
para troca de marcha ouvi uns tec tec tec tec ai quando pisava no freio morria
ate que não pegou mais, dai não bate mais o motor e me disseram que travou tem
alguma coisa que posso fazer? Por favor me ajudem
RESPOSTA: Caso você
consiga ouvir o som do motor girando ao ser acionado o motor de arranque, esqueça
essa história de travar o motor, quando o motor trava, ele não gira mesmo, o
motor de arranque fica apenas sendo forcado, mas não gira. Se ele não pega
mais, e sinal que deve ter havido algum tipo de desregulagem do carburador ou
de outras pecas, como partes elétricas.
O travamento pode ser falta de óleo
ou superaquecimento. Geralmente quando um motor trava, e porque uma peca móvel
sofreu soldagem com outra, fazendo com que o conjunto não consiga mais se
movimentar. O motor só trava durante condições muito severas de uso.
O que mais comumente acontece e o
travamento com camisa e anel ou bronzina e mancal. Muitas vezes, e só abrir o
motor, destravar e limar as partes que foram afetadas e remontar as pecas, não
se esquecendo de trocar o óleo do motor.
3 - Já vi muitos fuscas com a tampa
do motor aberta, deste jeito refrigera mais o motor ou é só charme? Minha duvida é que nada
vi escrito nos manuais dos referidos fuscas.
RESPOSTA: O problema é que os
proprietários de fusca acreditam que isso melhore a refrigeração. Mas ao abrir
a tampa do motor, por um interessante efeito aerodinâmico, não circula mais ar
pelo motor do que se ele estivesse fechado. Pelo contrário, o ar
"empurra" a tampa do motor, como se ele fosse um pára-quedas,
aumentando o esforço que o motor precisa fazer, o que acabaria por sobre aquecê-lo.
4 - Motor de Fusca, 1600, dupla
carburação?
Tenho um fusca, motor 1600. Às vezes vou
à praia nele, a viagem tem 30km, mas quando chega ai pelo km 20 parece que o
motor aquece e perde um pouco de potência pois quando acelero para passar a
marcha escuto uma grilada... O que pode ser?
Obs. Meu fusca está sem aquela borracha
que veda a volta do motor... ela faz muita falta?
RESPOSTA: Esse tipo de
problema é bem comum quando o motor super aquece, os motivos no seu caso podem
ser: ou as válvulas de admissão estão justas demais, ou o calor do escapamento
está passando e se espalhando pela parte superior do motor e causando
aquecimento da bobina, e quando a bobina esquenta ela perde centelha e com isso
seu carro fica fraco. Seu carro tem a lata que circula o motor acima da
descarga?? Se não tiver coloque pois o aquecimento passa pro motor por falta
dela.
5 - Um Fusca tem
uma largura de 1,54 metros! Considere alguns fuscas colocados lado a lado, com
uma distância de aproximadamente 30 centímetros entre eles. O número de fuscas
para conseguir uma distância equivalente ao salto de uma brasileira que solta
7,04 é?
RESPOSTA:
7,04 / (1,54+30) =
7,04/ 1,84 = 3,82
3,82 fuscas não dá então
7,04/(1,54+20)
7,04/1,74= 4,09
então dará 4 fuscas
então da 4 fuscas e sobra uma margem de 0,09 ou seja 9% de espaço
,09*1,54 =13,8 cm
13,8 cm de espaço pra fora dos 4 fuscas
podemos também calcular assim
4x1,54 =6,19
mas entre os fuscas ficarão 3 espaços de +-30 cm
então 3x30 = 90 cm
6,19 + 90 cm = 7,09
então ganhamos 5 cm em cada espaço colocando-os a 25 cm um do outro.
35x3 = 75 cm
6,19+75 = 6,94 cm e ainda sobrará 10 cm de folga
7,04/ 1,84 = 3,82
3,82 fuscas não dá então
7,04/(1,54+20)
7,04/1,74= 4,09
então dará 4 fuscas
então da 4 fuscas e sobra uma margem de 0,09 ou seja 9% de espaço
,09*1,54 =13,8 cm
13,8 cm de espaço pra fora dos 4 fuscas
podemos também calcular assim
4x1,54 =6,19
mas entre os fuscas ficarão 3 espaços de +-30 cm
então 3x30 = 90 cm
6,19 + 90 cm = 7,09
então ganhamos 5 cm em cada espaço colocando-os a 25 cm um do outro.
35x3 = 75 cm
6,19+75 = 6,94 cm e ainda sobrará 10 cm de folga
6 - Olá pessoal tudo bem? Gostaria
de saber algumas dicas pra como proceder com um Fusca 75 que aparentemente me
parece que foi repintado com tinta PU. Tem uns escorridos básicos e uns
pontos bem feios de casca de laranja!
Penso em proceder com:
Lixa 1500
com taco
Massa de
Polir N.2 + Boina Branca
Composto
polidor + Boina Amarela
Lustro
Boina Ninja da Lincon
Cera de
Carnaúba
Mas
também pensei na NXT
Tem uns pontos de retoque também, Tipo uns
descascadinhos e umas rachaduras no capo e paralama o que vocês indicam?
Pensei em algumas pinceladas com tinta no mesmo tom ... Sim? Não?
RESPOSTA: 1 - Descubra se é tinta ou verniz, basta dar
uma lixadinha de leve na casca e ver a tonalidade de cor.
2 -
Cuidado com os escorridos, utilize taco duro ou até mesmo mecanismo com massa
rápida para lixar até nivelar com o máximo de precisão possível. Escorrido na
maioria das vezes vai ficar marcado, em tinta pu consegue um bom nível de
acabamento final mas repito: Utilizando taco rígido.
3 - Casca
de laranja nivele na lixa, mas recomendo refinar com a P2500 depois e até mesmo
cortar com uma gramatura mais fina, P2000.
Cuidado
com pontos de desplacamento, tu pode estar trabalhando em uma repintura muito
grossa que pode te trazer transtornos com desplacamento.
7 – Estou preparando meu Fusca para fazer o
trajeto "São Paulo-Machu Picchu" pela BR364, Acre, transoceânica e
tal.. O fusca é um ano 75 - 1300 e minha dúvida inicial é em relação à
suspensão. Atualmente ele está com a suspensão dianteira catracada com mangas
de eixo da combi. Creio que esta não seja a melhor suspensão para uma viagem
destas e já que terei que trocá-la, gostaria de saber qual é a mais indicável,
não necessariamente precisando ser a original, mas a que traria mais conforto
para o carro (sei que é meio difícil mas, "o mais aproximado
conforto", pronto).
Outra
também, em relação às rodas, atualmente ele está calçado com a "cruz de
malta" - aro 14 de alumínio. Devo substituir por rodas e pneus originais e
sendo assim, a" roda fusca mexicano" poderia ser? acho elas
esteticamente mais bonitas, mas influenciaria no aspecto duro/macio? Obrigado
!!!
SEM RESPOSTA!
(http://www.mochileiros.com/duvida-em-relacao-a-preparacao-do-fusca-para-trajeto-sao-paulo-machu-picchu-t71793.html)
(IMAGENS: INTERNET)
É isso, e que venha logo o Tribuninha!
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