21 - Um mil reais em peças??? Lascou!

Estava eu em meu trabalho neste último dia de setembro de 2015... separando, ajeitando e editando materiais que iriam entrar na edição desta semana do Jornal Tribuna Popular, quando chega um cobrador, bem simpático por sinal! Perguntou se eu era a moça do fusca, acenei que sim e ele me disse...
 “Vim trazer estas notinhas pra você, das peças que o mecânico pegou lá na loja”! Quando peguei as “notinhas” nas mãos, vi que se tratavam de notooonas! Uma era de R$685,80 e a outra dava R$369,80.

         De cara perguntei ao rapaz das cobranças qual era o desconto máximo e em quantas dezenas de parcelas eu podia pagar. Ele me disse: “Liga lá pro chefe, ele é gente boa! De repente faz um desconto bacana pra você”! Nisso ele já foi querendo me emprestar o celular para eu ligar... Respirei fundo e falei: “Se é para tentar amenizar a situação, vou lá pessoalmente”!
   Saindo do jornal, me acendeu uma lâmpada e pensei: Vou levar uma proposta de publicidade/ divulgação para o site e o jornal, quem sabe a gente não consegue permutar pelo menos um tantinho dessa conta! Lembrando galerinha que esses mil reais eram apenas em peças da parte mecânica, já estava quase surtando pensando quanto iria gastar no final de toda essa saga!
   Pois bem, cheguei em frente a loja Sulminas Auto Peças, respirei fundo, me enchi de coragem e entrei lá atrás do seu Geraldo, o proprietário! Já fui de cara pedindo os descontos, falando das dezenas de parcelas em que a minha dívida poderia ser parcelada, contei a nossa história, minha e do Tribuninha, e acho que assim fui comovendo o seu Geraldo Rodrigues, que antes mesmo de me dar qualquer resposta, eu já havia percebido que era um bom homem, de um coração de ouro!
   Mas enfim, falei da possibilidade de divulgação, de permuta e ele falou: Ok, pode fazer! Eu retruquei: posso fazer mesmo? E ainda joguei maduro: Posso fazer? Pau a pau? A conta toda, todas as peças, em troca de divulgação? E ele, para a minha total surpresa e emoção respondeu: Sim, pode fazer!
   Confesso amigos, que me enchi de uma felicidade tão grande, tão grande que me deu vontade de pular o balcão da loja e dar um beijo na carequinha simpática do seu Geraldo, com todo o respeito é claro! Saí da loja emocionada, com os olhos escorrendo! Fui cantando e agradecendo o seu Geraldo da sua loja até em casa! Joguei verde, colhi maduro.
   Aproveito este espaço para agradecer muito ao seu Geraldo! Ele não sabe o alívio que trouxe para a minha vida! Quem me dera se por todos os lugares em que eu e o meu fusquinha precisarmos passar, nós encontrássemos pessoas como o senhor Geraldo. E nem digo pelo fato de ter salvado a minha pele, mas por ser simpático mesmo!
   Pois bem, depois de retratar a minha emoção ao encontrar uma pessoa como o seu Geraldo pela frente, falo agora como anda o Tribuninha!
   Ele saiu da oficina mecânica e nesta semana se encontra na auto elétrica! Segundo o lanterneiro, seu Zezinho, depois que estiver funcionando completamente, ele volta para a funilaria! E de lá ele vai sair, glorioso, pronto pra mim e pras nossas aventuras!
   Mas o caminho ainda não é fácil! Na quarta fui com o Zezinho em uns três ou quatro ferros-velhos, atrás de portas em um bom estado! As do Tribuninha estão um tanto acabadas, e talvez déssemos sorte! Que nada, andamos nos cemitérios de automóveis, mas nada! Não encontramos as portas... O Zezinho ficou de continuar a busca, mas uma promessa que ele me fez é entregar o Tribuninha, prontinho pra mim, o quanto antes!
   













O valor total de tudo isso eu ainda não sei! Ao julgar que só nas peças da parte mecânica eu poderia ter gastado R$1.055,60 (senão fosse o seu Geraldo) imagina o que ainda está por vir! Fora o que eu já fui gastando aos poucos, ao longo do caminho... Mas enfim, vou tentar não pensar nisso por enquanto e tentar controlar a minha ansiedade... Afinal, a qualquer momento o Zezinho pode me ligar e dizer que o Tribuninha está pronto! 

Comentários

  1. É assim mesmo rs, o meu tive que fazer motor inteiro e foi dificil pagar na época, mas depois de feito ficou um motor 100% confiavel, nunca mais deixou na mão

    ResponderExcluir
  2. É isso que me acalma.. rsrs.. Faz parte de todo o processo.. o importante é que ele vai ficar saudável... Não vejo a hora de ter ele de volta pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Falo em nome da Sulminas Auto Peças e em nome do meu pai, Geraldo Oliveira Rodrigues, que nós ficamos felizes em poder te ajudar um pouquinho, precisando estamos a disposição. Ficamos honrados com a sua publicação, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a mensagem chegou até vocês! Sempre que precisar... estarei na Sulminas! E olha que quando falo de um carro que em breve completará 40 anos... posso estar na Sulminas a qualquer hora!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas