6 - Compartilhando a nossa história!

          Comecei a escrever sobre meu fusca, pois tenho sérios problemas de memória e não queria esquecer nunca das emoções que vivi, vivo e viverei com o Tribuninha! Por isso fui escrevendo e quando vi que a quantidade de textos era significativa, resolvi criar um blog e compartilhar. Talvez alguém fosse gostar de ler sobre as experiências de uma fusqueira e sua nave. E não é que tinha razão?


          Criei o blog: diariodeumafusqueira.blogspot.com.br no dia 13 de abril de 2015. Neste dia, publiquei o primeiro texto, escrito acho que em dezembro de 2014! O restante eu ia publicando aos poucos... até que se esgotassem os arquivos e eu tivesse que começar a escrever “ao vivo, na hora”. Nesse tempo o Tribuninha sairia da funilaria, eu viveria novas emoções, e passaria a compartilhá-las na hora, ou no dia, ou na semana... conforme a minha disposição de escrever...           Afinal, jornalista já escreve tanto no dia-a-dia que quando tem folga, só quer saber de descansar a mente e os dedos. Mas ao longo do tempo eu descobriria como seria a vida do Diário de uma Fusqueira e conforme fosse, eu ia me adaptando.
          No dia em que criei o blog e publiquei o primeiro texto “A chegada do neném”, já teve leitores entrando em contato comigo! Fiquei feliz, pois na primeira tentativa de relatar a minha história, já tive um retorno, o que me animou a seguir firme neste projeto de relatar e escrever a nossa trajetória, minha e do meu amado fusquinha...
          Como forma de divulgar o meu blog, publiquei o seguinte link na página do facebook do Planeta Fusca: Acabo de criar um blog: Diário de uma fusqueira! Fiz minha primeira postagem e já compartilho com vocês! Espero que gostem: http://diariodeumafusqueira.blogspot.com.br!
          Para minha primeira surpresa, em menos de uma hora, mais precisamente 34 minutos, tive o primeiro retorno. Um rondoniense, da cidade vizinha à minha (Ji-Paraná), viu o post no Planeta Fusca e ao ver que eu era uma rondoniense de Cacoal, entrou em contato através do meu facebook.
          Ele falou da surpresa ao ver que uma moça cacoalense também era apaixonada por fuscas e havia criado um blog para relatar suas experiências. Achei isso tão bacana! Já conversamos, nos tornamos amigos virtuais e nos comprometemos a ajudar um ao outro, quando o assunto fosse fusca.
          O ji-paranense Thiago Canuto, o primeiro leitor de Diário de uma Fusqueira a entrar em contato comigo, me relatou sobre a sua vontade de comprar um fusca e sobre as frases des(motivadoras) que também tem ouvido, assim como eu ouvi e ouço. Disse que isso é algo que muito acontece, mas lhe falei também sobre o prazer de ter e dirigir um fusca e que as emoções que isso nos traz supera qualquer desânimo ou desencorajamento.
          Me comprometi a ficar atenta aos fuscas que estão a venda em Cacoal, e caso encontrasse algum que se encaixa-se nos desejos do Thiago, o avisaria!  Porque nessa vida de fusqueiro, é preciso darmos apoio uns aos outros!  Estou atenta, Thiago! E obrigada por acessar o meu Diário!
          Além do Thiago, muitos amigos fusqueiros foram surgindo na minha vida... A cota de amigos no meu perfil no face aumentou bruscamente desde o primeiro post no blog desta singela fusqueira. E que bom! Como é gostoso abrir meu facebook e ver dezenas de fusqueiros postando suas fotos, relatando as suas histórias! Chega a ser emocionante... Por isso pensei em uma nova proposta aos fusqueiros:
          Que tal escreverem breves relatos das suas histórias e emoções vividas ao lado de seus fuscas, ou dos fuscas de seus avós, pais e familiares? Sei que o fusca, pelo menos, já esteve presente na vida de muita, muita gente, seja de forma direta ou indireta. Então se você quiser compartilhar comigo e com tantos outros as suas emoções vividas, mande para mim suas histórias! Fico no aguardo pelo e-mail gilianeperin@gmail.com! Mande que eu publicarei com o maior gosto no blog Diário de Uma Fusqueira...
          Um blog que já já alcança 2 mil visualizações! Abri hoje o meu diário e lá estavam 1.822 visualizações! Gente segundo as estatísticas do blog eu e o Tribuninha fomos acessados até no Sri Lanka, na França e na Jordânia! Uma visualização em cada, mas fomos visualizados! Também tivemos 17 acessos nos Estados Unidos, 5 na Índia, 4 no México, 3 em Portugal e 3 no Paraguai. Um boliviano também nos acessou!

          Já no Brasil, até às 8h33 minutos (horário de Rondônia), havíamos sido visualizados 1.782 vezes! Quem diria minha gente... Estamos rumando aos 2 mil acessos em 1 mês! Que nossas histórias e presepadas pelo menos os façam sorrir! 

Continuem conosco, esta jornalista e seu fusquinha Tribuninha agradecem!!!


Comentários

Postagens mais visitadas