7 - Mais uma visita!



Próxima semana! Esse foi o prazo que o Zezinho da “Zezinho Lataria e Funilaria” me deu para devolver o Tribuninha, repaginado! Se eu não me engano é desde março que o meu fusquinha está lá... sobre os cuidados do Zezinho e sua equipe.
O prazo para a devolução do meu besourinho atrasou um pouco porque a loja que precisava fornecer uma peça ficou me enrolando... enrolando e não entregou nunca o que o Tribuninha precisava! Nisso o seu Zezinho tomou a frente e consegui a peça em outro lugar! E agora ele me deu o novo prazo: me entrega na semana que vem!
Notícia boa, mas infelizmente quando chegar o dia da entrega (sexta-feira como previu o Zé) eu já não estarei mais na minha Rondônia e nem no meu Brasil! Quarta-feira estou partindo para um mochilão pelo Peru e pela Bolívia, com direito a fazer a trilha Inca até Macchu Picchu e conhecer o Salar de Uyuni. Para a minha sorte, vou com um bombeiro do lado! Se precisar, terei atendimento privilegiado!

Pois bem, o fusquinha vai voltar para casa e quem não vai estar sou eu! Serão mais longos dias longe um do outro! Mas ontem, quando o visitei na oficina, já lhe garanti: Trago lembranças! Nesse tempo que me ausentarei, já pedi para o meu papaizinho querido, seu Perin, a recebê-lo e levá-lo até uma outra oficina para trocar o escapamento! Conselhos do Zezinho da funilaria.

Meu pai fez uma carinha de “Vai sobrar pra mim?”, mas concordou! Além disso, pedi para ele, durante a minha ausência,  dar umas voltinhas com o Tribuninha para alegrar os seus dias, tanto os dele quanto os do Tribuninha! Confio no meu pai, ele vai cuidar bem do meu besouro!

Mas voltando a falar da última visita que fiz ao Tribuninha, na terça (19/05/15), o encontrei sem as “saínhas”, aquelas que ficam cobrindo os pneus (não sei o nome oficial). Foi tão estranho! Ali eu percebi como elas são partes fundamentais para dar vida ao fusca! Fazem muita falta! Mas o Zezinho está trabalhando firme para deixar tudo ok e o melhor possível! 

Zezinho: cuida do meu fusca como se fosse um filho!

Obs:.Estou muito contente por ter levado o Tribuninha para o Zezinho Funilaria. 
Lá eles são atenciosos, trabalham com carinho e dedicação e tratam os donos dos veículos internados com muita "prestatividade”! Eu, por exemplo, que sou nova nessa vida e não entendo quase nada de nada, recebi muitas explicações importantes do Zezinho! 
Valeu por toda atenção!


Na visita, o Zezinho, muito atencioso, me mostrou novamente tudo o que já estava em ordem e o que ainda faltava ajeitar! Na oportunidade recebi também a simpatia do seu Hélio, um senhor que trabalhava nas obras de reforma e ampliação da oficina do Zezinho! Seu Hélio simpatizou comigo, pois também é um apaixonado e proprietário de fusca! O dele é um azulão, ano 1978! Ele me contou alguns momentos felizes que passou com o seu besouro e me garantiu que eu serei muito feliz com o meu... Obrigada seu Hélio, é sempre muito bom encontrar outros fusqueiros apaixonados!

Seu Hélio, outro apaixonado por fuscas














Faltam algumas semanas para isso finalmente voltar a acontecer, mas não vejo a hora de entrar no meu Tribuninha e sair pelas ruas da minha amada Cacoal! Sinto sua falta, mas agora é você quem vai ter que me esperar! Em julho eu estarei de volta besourinho e essas ruas serão nossas mais uma vez!

Comentários

  1. Vejo que seu tribuninha está bem equipado com "alternador" melhor que o dínamo, "ignição eletronica" melhor que o platinado, pois eu vi a unidade de comando BOSCH, seria melhor a bobina de ignição KW original Bosch. O motor nota-se que apenas foi inicialmente aparafusado ao cambio pois falta a ligação do chicote elétrico e mangueiras, portanto o tribuinha ainda não PALESTROU, mas com certeza será ovacionado com o fizer, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vishe José Rodrigues.... poderia me explicar o que quis me dizer... Eu não entendo muito estes termos técnicos.. Poderia desenhar? kkk
    Estou atenta a qualquer ensinamento... Muito obrigada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas