11 - Compartilhando outras histórias

Amigos, família, fusqueiros e simpatizantes!

             Hoje começamos uma nova proposta no blog Diário de Uma Fusqueira!
Compartilharemos por aqui, histórias de outros fusqueiros ou qualquer um que tenha uma boa história para contar, de fuscas, é claro!
            Se você achar legal e quiser compartilhar a sua história, alguma aventura ou reviver alguma memória fusqueira, escreva e envie para o meu e-mail gilianeperin@gmail.com que eu, com todo o prazer, honra e alegria, publicarei a sua história neste blog!
            Para começar, vamos publicar a história do Afonso Monteiro, de Barbacena (MG) e seu fusca 1977 (ano do meu Tribuninha! Talvez se cruzaram pela fábrica...). Confere aí o que ele nos mandou! E obrigada Afonso, por nos permitir conhecer sua história!


Fuskete e seu motor
            Em 2007 eu não aguentava mais andar de ônibus e não queria pagar prestações. Então comprei o FUSCA, no intuito de juntar mais dinheiro e comprar outro carro! Porém, eu fui trocar a borracha da porta e me APAIXONEI...
 Passei mais de um ano comprando peças, desde um simples friso até a mangueira de fluído de freio que ninguém vê. Depois foi trocado o assoalho, a caixa de ar e outras coisinhas e o TÃO SONHADO DIA CHEGOU: eu mesmo pintei e restaurei todo o FUSCA e aos poucos foi ficando com a minha cara. Ele é todo carpetado por dentro pra ficar mais aconchegante, incluindo os pedais.
           Porém nos encontros era apenas mais um FUSCA branco. Quando ele chegou, o dínamo estava enferrujando e outras latas do motor estavam bem feias. Então pintei com a tinta que tinha em casa, dourado e vermelho e na restauração mantive essa cor.


      Ai DEUS me abençoou muito me dando a idéia de pintar o motor da cor da lataria e tudo MUDOU. Chama muito a atenção agora e só tenho a agradecer a DEUS por esse carrinho que traz tantas ALEGRIAS.
















Histórias de fusqueiros...
            Em janeiro desse ano (2015) teve um temporal em minha região (Minas) e muitos eucaliptos foram derrubados deixando trânsito bloqueado por horas. A sorte é que tinha ido trabalhar com o FUSCA, por que na volta tive que pegar um desvio de 7km de pura lama numa estrada adjacente e foi pura EMOÇÃO.


       Realmente fiquei com medo, por que o carro patinava na lama ,você virava o carro para um lado e ele ia para o outro lado e era de partir o coração ter que pedir tal esforço dele! Mas mesmo entre muitos buracos, subidas e descidas e com lama até no pára-brisa conseguimos chegar em casa sãos e salvos. DEUS É MARAVILHOSO... (Amigos fusqueiros, não consegui tirar esse fundo branco de jeito nenhum! Gili)

Informações do fusca do Afonso
FUSCA 1300
ANO 1977
CARBURAÇÃO SIMPLES (13,7 por litro)
ALTERNADOR
IGINIÇÃO ELETRÔNICA
BOBINA DO GOL MI

Comentários

  1. Fusca é Fusca, já cheguei em cidades (1979) onde não havia asfalto em baixo de chuva, situada em montanha por exemplo SÃO THOMÉ DAS LETRAS e todos diziam você não chega, realmente encontrei vários carros com tração dianteira atolados, bem ao chegar naquela cidade mística, deparo com três Fuscas enlameados até a vigia traseira igual ESTAVA o meu "FUSCA O BOM SENSO SOBRE RODAS".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas