2 - A primeira vez na mão!



Volta e meia fico lembrando da primeira vez que o meu fusquinha 1977 me deixou na mão! E aí já vem a primeira indagação: Quem deixou quem na mão? E não tem como, logo preciso assumir: a culpa é minha! Foi eu, por falta de confiança em seu marcador, que o deixou na mão, na rua! Afinal, sem gasolina, o besourinho não podia andar! E assim foi a minha primeira experiência de ficar parada na via, com meu fusca! Deixei ele na mão, sem combustível, e ele revidou: parou no meio da rua! Ou melhor, aproveitando o embalo, ainda consegui encostar ele no canteiro central. Não era o melhor lugar, mas foi o que deu para fazer... Os outros que desviassem pela direita!
Por sorte, a paradinha aconteceu em frente a uma borracharia, a uma quadra de distância de um posto! Ofereci um agrado para que o borracheiro arrumasse uma garrafa pet e a enchesse de gasolina! O borracheiro, na parceria, foi ao posto de combustível, encheu a garrafa e ainda despejou tudo no branquelinho, e olha que nem de agrado financeiro precisou. Apenas simpatia e diversos sorrisos já foram suficientes...
Mas no final foi assim, com dois litros de gasolina no tanque, graças ao borracheiro, fui até o posto e mandei acrescentar alguns litros a mais. E ali reforcei uma lição: confiar nos mais velhos, mesmo este velho sendo um fusca.  Daquele dia em diante, agora sempre confio no marcador! Apesar de ser quase um quarentão, vi, naquele dia, que ainda é de se confiar, é preciso confiar!
O engraçado nesse primeiro acontecimento foi que carregava comigo, o Lucas. Dono de um bar de rock chamado Gasoline. No fundinho o Lucas é um querido, mas sabe-se lá o por quê, faz questão de externar um bruto às vezes, um cara durão. Deve ser coisa de dono de bar de rock!
Mas o Lucas entra nessa história, pois nesse dia que o fusca secou o tanque e ficamos na mão, ele estava comigo. Voltávamos do cartório e eu rumava ao Gasoline para largá-lo lá! Fomos ao cartório para tirar o besourinho do nome do Lucas e passar ele pra mim! Naquele dia, me tornei dona oficial do Fusca Branco 1.300, ano 1977.
Entenda-se que comprei o fusca do advogado Leandro Corrente, mas quem não aguentou ver o besourinho largado às traças, abandonado embaixo de uma árvore, foi o Lucas Gusmão, o brutão do bar de rock... Não falei que no fundinho era um querido? Tá aí a prova.
Então a coincidência foi essa. Na primeira vez que eu e o fusquinha ficamos na mão, foi exatamente no dia em que eu me tornei oficialmente dona dele! Ele estava oficialmente em meu nome e deve ter resolvido estreitar a relação!


E deu para entender também como nossas vidas se cruzaram  né? O Lucas é dono do Gasoline Beer House, bar de rock frequentado assiduamente pela jornalista aqui e pelo advogado. O Lucas salvou o fusca das traças, o Leandro o comprou “não oficialmente”, dando uma geral no branquelo. Eu comprei o branquelinho do Leandro e o Lucas me garantiu, oficialmente, a posse do besourinho! Enfim, é meu e é isso o que importa.

Comentários

  1. Parabéns pela aquisição e pela história à bela jornalista rondoniense. O seu belo sorriso parece que ficou ainda mais brilhante, refletido pelo branco de seu Fsuca. Esse era o meu Placa Preta vermelho cereja ano 1969, vendido em dezembro de 1969 para um amigo de Curitiba/PR. Se arrependimento matasse, o meu apelido hoje seria "Esqueleto".

    http://autosclassicos.blogspot.com.br/2013/09/galeria-de-classicos-vw-1300-1969.html

    Marcelo Meireles Bahia
    marcelo_belem60@yahoo.com.br
    Fortaleza - Ceará

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vc conhece. Assim, gostaria de lhe indicar a página "Planeta Fusca" no facebook. Tem muita coisa interessante lá.
    Marcelo Meirels Bahia
    Fortaleza - Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Planeta Fusca sim Marcelo, e já faço parte!
      Obrigada por sua atenção ao meu blog e fique atento que virão muitas histórias por aí!
      Fico feliz de saber que muitos apaixonados estão acompanhando nossas aventuras!

      Excluir
  3. Uma história FANTÁSTICA, para os amantes do FUSCA ver no YOUTUBE www.youtube.com/watch?v=eyYxhwPbPc8, você vai adorar (emocionante) até para quem não é simpatizante do carrinho. toda historia está relatada nos dizeres sobre o video. para os mais emotivos não esqueçam do lencinho de papel.Um forte abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas